Os três bombeiros que estavam desaparecidos desde a tarde de quarta-feira (16) no Rio das Antas, em Flores da Cunha, na Serra, foram encontrados na manhã desta quinta (17). Eles estão vivos e passam bem, de acordo com o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch.

O prefeito recebeu a informação de que moradores da região avistaram o bote onde os bombeiros estavam por volta das 8h30min, na altura da barragem da usina Castro Alves, dois quilômetros acima do ponto de partida da balsa que faz o trajeto de Nova Pádua a Nova Roma do Sul. Em seguida, os bombeiros foram encontrados nas margens do rio, neste ponto. 

— Não cheguei a conversar muito com eles, mas estão bem. Eles pararam a 15 quilômetros do local onde o corpo do adolescente (Victor Garcia Maciel, de 15 anos ) foi encontrado. A correnteza era muito forte, estavam com um um bote de rafting e usavam o remo, e por isso pararam — relata.

Conforme o major Juliano Amaral, do 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha, que também deu apoio às buscas aos bombeiros nesta manhã, os profissionais estão em uma caminhonete, se deslocando à sede do quartel dos Corpo de Bombeiros em Flores da Cunha. 

Dois dos bombeiros que estavam desaparecidos atuam em Vacaria e o outro em São Marcos. Eles haviam se juntado às buscas pelo adolescente, que desapareceu no domingo. O corpo de Victor foi encontrado por volta das 17h30min de quarta-feira, entre Flores da Cunha e Antônio Prado.