Nesta quarta-feira dia 11, cerca de 50 homens de Porto Alegre, Guaíba, Cachoeirinha e Canoas trabalharam no combate as chamas que atingiu o Parque Estadual Delta do Jacuí, na Ilha das Flores, em Porto Alegre.

Enquanto, em nosso Estado, os Bombeiros continuam vinculados a Brigada Militar, trabalhando incansavelmente dentro de todas as suas dificuldades. Bombeiros independentes como o Distrito Federal e o Estado de Goiás, assim como outros Estados adquirem aeronaves para combate a incêndios florestais, otimizando tempo e mão de obra. Veja abaixo:

Os Bombeiros do Distrito Federal ganharam nesta sexta-feira duas aeronaves para combate a incêndios florestais. Os aviões realizam o trabalho equivalente ao de 600 homens. A aeronave tem a capacidade de 3100 litros e o lançamento da água obedece a uma programação feita por computador de acordo com a necessidade e o tamanho do incêndio. O mesmo ocorre com os Bombeiros do Estado de Goiás no qual adquiriu um helicóptero para salvamento e combate a incêndios.

Ubirajara Pereira Ramos

Coordenador Geral