Bombeiros de Richmond, no estado americano de Virgínia, se uniram em solidariedade à doença do filho de um agente. Courtland Lambert é pai do pequeno Caleb, de 3 anos, diagnosticado com câncer em fevereiro. Desde então, os agentes se alternam para cobrir o turno do colega e até rasparam a cabeça em apoio à criança. Juntos à comunidade local, conseguiram arrecadar o equivalente a R$ 150 mil para o tratamento do menino.

"Você nunca pensa que seu filho vai ter que passar por algo assim. Nós rapidamente percebemos o quanto um telefonema pode significar. Você se sente tão agradecido com o apoio de todo mundo", contou Lambert, pai de outras duas crianças, à ABC.

Na ativa há 15 anos, o bombeiro informou aos colegas sobre a doença do filho e logo viu a mobilização da equipe para que ele pudesse ficar com a criança durante o tratamento. A corporação ainda se engajou em levantar recursos para o menino.

Como Caleb ama caminhões de bombeiros e vibra toda vez que visita a "Estação de Bombeiros do Papai", os agentes decidiram filmar um pouco do cotidiano de trabalho e postar em um grupo do Facebook dedicado ao menino, "Team Caleb" — prática recorrente de Courtland, que mostrava o serviço via FaceTime ao filho todo dia. Em pouco tempos, agentes de todo o país passaram a publicar fotos do tema e lembranças de força a Caleb.

"Espero que esta foto te faça sorrir hoje, rapazinho", escreveu um bombeiro do Texas.

Fotos de bombeiros dão força ao pequeno Caleb

Fotos de bombeiros dão força ao pequeno Caleb Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: Extra.Globo