O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves realizou na manhã da quarta-feira, dia 5 de maio, o salvamento de um cão que havia caído em uma espécie de poço de aproximadamente três metros de profundidade, localizado em uma obra no bairro Fátima.
Conforme informações, por volta das 7h40min a equipe dos Bombeiros foi acionada e deslocou para o ponto indicado, onde um homem informava que um cão havia caído em um poço. O comunicante do fato informou que ao chegar no local onde trabalha realizando uma obra, observou os gritos do cão que vinha da direção daquele poço abandonado e descoberto.
Ao constatar que se tratava de um poço de aproximadamente três metros de profundidade e temendo ser atacado pelo cão que estava assustado e suspenso apenas pelos degraus de uma escada velha que havia ali, o homem preferiu acionar os Bombeiros para que com segurança o cão fosse retirado do local.
A equipe constatou que o cão da raça Labrador, realmente encontrava-se suspenso apenas pelos degraus da escada e estava com indícios de hipotermia, levando a suspeita de ter passado a noite naquela posição. O cão foi retirado com segurança e ficou sobe a responsabilidade do comunicante que ia dar alimentação e localizar os proprietários do animal.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves alerta para que as pessoas com poços, buracos ou grandes áreas descobertas e abandonadas utilizem formas de isolar tais locais, para evitar que acidentes como este ocorra tanto com animais quanto com crianças desavisadas e distraídas. O abandono e descuido desses locais pode gerar responsabilização jurídica e criminal de seus proprietários .