Em agosto e setembro o número de incêndios aumenta consideravelmente por conta do período de estiagem, diante dessa problemática o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está executando diversas ações preventivas de combate a incêndio florestal no Estado. Até o mês de julho a meta é realizar 500 ações preventivas.
Entre as ações realizadas, estão sendo feitos mapeamentos de estradas e acessos, orientação em propriedades rurais, vistoria em pontes de madeira, verificação de pistas de pouso e fontes de captação de água.
“O meio ambiente é também uma das nossas prioridades. Junto com o Governo do Estado e demais órgãos, como a Semagro e o Imasul, estamos preparados para a temporada de incêndios florestais”, alertou o comandante.
No total, 154 bombeiros militares já percorreram aproximadamente 67.500 km para executar as ações. Nos próximos dias, os bombeiros irão vistoriar outras 330 propriedades rurais.
A corporação também já elaborou um plano de chamada estruturado em três níveis de acionamento, com capacidade de mobilizar aproximadamente 303 novos militares.