O Corpo de Bombeiros registrou, ao menos, 50 árvores caídas sobre residências durante a forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta terça-feira (12). A área mais afetada foi a Zona Leste da cidade. Não houve feridos. O balanço foi divulgado às 10h30.

Até as 8h30 desta terça-feira (12), a Defesa Civil de Manaus registrou 19 ocorrências por conta da forte chuva que atingiu a capital desde as 4h da madrugada. A Prefeitura afirma que nenhuma ocorrência grave foi registrada, apenas danos materiais. No entanto, o G1 registrou o caso de uma criança que ficou feriada na Zona Leste ao ser arremessada com o vento.

Do total de ocorrências registras pela prefeitura, 13 foram de destelhamento e seis de tombamento de árvores nos bairros Jorge Teixeira, Nossa Senhora de Fátima, Cidade de Deus, Tancredo Neves, São José, Braga Mendes, Amazonino Mendes, Monte Sinai, Monte Sião e Conjunto Viver Melhor.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva foi de 28,4mm, sendo a zona Norte a área com maior quantidade de chuva.

Energia

A forte chuva causou, ainda, o desligamento de 17 alimentadores, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade, segundo informou a Eletrobras Distribuição Amazonas.

Ponta Negra, Compensa, São Jorge, Multidão, Cidade Nova, Jorge Teixeira, Tarumã e outros locais estão com o fornecimento comprometido. Equipes foram acionadas. Do total de 17 alimentadores afetados com a chuva, 12 já foram reestabelecidos.

Fonte: G1 AM