O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) registra diariamente uma média de 10 a 15 chamados para ocorrência de incêndio em vegetação em Teresina. A informação foi dada ao GP1, nesta quinta-feira (31), pelo comando de socorro da corporação na capital.
De acordo com o CBM, nesta época do ano, há um aumento de ocorrências desta natureza, que podem ser causadas por um série de fatores, como as elevadas temperaturas, materiais inflamáveis, como a vegetação seca, além de objetos que podem intensificar o calor e gerar chamas, como garrafas de vidro.
Segundo o major Egídio Leite, relações-públicas do Corpo de Bombeiros Militar, neste período, são tomadas medidas preventivas para o atendimento destas ocorrências. "São utilizados carros-pipas para quando as viaturas estiverem combatendo um incêndio não tenham que se deslocar até um hidrante, resultando em um atendimento mais rápido", afirmou.
Incêndio no Aeroporto
Na tarde desta quarta-feira (30), o Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona norte de Teresina, registrou um foco de incêndio na vegetação próxima a pista de pouso e decolagem.
Conforme informação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a equipe de Bombeiros do aeroporto foi acionada rapidamente e o incêndio foi controlado, não havendo impacto operacional.
Fonte: Lucas Marreiros/GP1