O Corpo de Bombeiros registrou três afogamentos na tarde da quarta-feira, 25, em Maceió. Os três casos aconteceram num espaço de tempo de duas horas no Litoral Norte da capital alagoana, sendo um num rio e outros dois na praia de Guaxuma. As vítimas sobreviveram.

O primeiro chamado aconteceu por volta das 14h. Militares da corporação, que estavam na praia de Guaxuma, se deslocaram para o rio e encontraram a vítima já fora da água e inconsciente. Ela, que tem 13 anos, teria sido salva por um adolescente e os adultos que se banhavam na água não souberam explicar o que havia acontecido.

Uma equipe do Samu também esteve no local e, após avaliação, considerou que a adolescente se encontrava entre os graus 2 e 3 de afogamento, estágio que é caracterizado pela presença de espuma na boca e nariz e pelo pulso radial palpável. A vítima foi levada para o HGE, onde recebeu cuidados médicos. O estado de saúde ainda não foi informado pelo hospital.

Duas horas depois, os bombeiros foram acionados para o afogamento de duas pessoas na praia. As vítimas eram do sexo masculino, com 19 e 22 anos. Elas foram retiradas do mar com sucesso pelos militares e liberadas após os primeiros socorros. Elas não precisaram ser encaminhadas para o hospital.