O Corpo de Bombeiros resgatou uma ave que estava presa aos galhos de uma árvore a 30 metros de altura, na Alameda das Rosas no Setor Oeste, em Goiânia. O animal estava enrolado em linhas de pipa com cerol e teve uma das asas quebrada.
"A ave estava praticamente imóvel, parecia estar ali há muito tempo. Estava presa pela asa, onde a linha estava enrolada, causando ferimentos e com uma possível fratura", disse o sargento Genismar SIlva.
O resgate levou cerca de 1h30, por causa da altura em que a ave estava, e aconteceu na última segunda-feira (3). De acordo com os bombeiros, moradores da região acionaram a equipe para pegar o animal, que estava se debatendo para tentar sair.
Três militares participaram do resgate. Eles utilizaram escada prolongável, corda, técnicas de ascensão, cinto de resgate, equipamentos de proteção individual e gaiola durante a operação.
Segundo o subtenente Mariana Lima, quando a população se deparar com um animal que precisa ser resgatado, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros. "Diariamente, somos acionados para retirar animais de grande e pequeno porte de cisternas ou fossas e presos em estruturas estreitas de alvenaria. Se não há como a sociedade salvar estes animais sem colocar sua própria segurança em risco, devem solicitar auxílio do Corpo de Bombeiros", conta Lima.