O Corpo de Bombeiros resgatou quatro cães que estavam ilhados após às fortes chuvas no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Segundo a corporação, os vizinhos escutaram o latidos dos cães e acionaram os militares. Minutos depois do resgate, todo o local foi inundado.
O resgate aconteceu no último sábado (19), por volta das 16h30. O Rio Meia Ponte transbordou e alagou um viveiro de plantas da Prefeitura de Goiânia, que é utilizado para arborização da cidade. Os trabalhadores conseguiram sair.
Os cães foram resgatados e entregues aos proprietários sem ferimentos. O sargento Jochem Mass, que participou do resgate, disse que os animais estavam em cima das mesas do refeitório do viveiro.
"Os animais estavam ilhados. Poucos minutos depois, todo o local foi tomado pelas águas. Certamente teríamos perdido os cachorrinhos", diz o sargento.
Ao todo, três militares participaram do resgate, eles utilizaram embarcações para que os animais pudessem ser encaminhados para um local seguro. O sargento conta que os cães estavam bastante nervosos e que percebiam o perigo.
"Foi muito comovente. A gratificação de poder vê-los fora de perigo é indescritível. Para o Corpo de Bombeiros são vidas salvas. Isso é uma de nossas principais vocações", ressalta Mass.