O Corpo de Bombeiros resgatou dois jovens, de 22 e 24 anos, e uma adolescente, de 17, que estavam ilhados às margens de um rio em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a corporação, após uma forte chuva, eles ficaram presos do outro lado do rio e só conseguiram ser socorridos pois acionaram os bombeiros porque tinham um celular. Eles foram resgatados sem ferimentos.
O resgate aconteceu na noite de sábado (13), por volta de 19h20, às margens do rio Douradinho, no Jardim dos Ipês, durante a Operação Tempestade. Conforme a corporação, a chuva aumentou o volume de água do rio e formou uma correnteza, por isso, eles não conseguiram atravessar de volta. Um vídeo, feito pela tenente Leidyana Silva, da corporação, mostra quando eles são resgatados (veja AQUI).
“Foi uma ocorrência atípica, e o que mais nos levou a assustar foi não ter outra via de acesso. Nós pensamos que podia ter outra via de acesso, mas o local era de muito difícil acesso, tanto é que fomos em duas viaturas e conseguimos avistar os jovens do lado de lá da margem, em um local chuvoso, com o rio subindo bastante, e situação extremamente arriscada”, disse.
De acordo com a tenente, eles precisaram utilizar técnicas de salvamento terrestre e aquático para conseguir realizar o resgate das vítimas. A corporação usou uma corda para que as vítimas passem para o outro lado do rio.
“Nós conseguimos enviar o cabo para eles fazerem a amarração [do lado em que eles estavam]. E nós ainda dissemos para eles ‘amarrem bem amarrado porque são vocês que vão passar por ai’, mas, na verdade, a primeira amarração foi para que o bombeiro pudesse passar. Ele chegou até lá, fez a amarração correta, transpôs as três vítimas em segurança e ele foi o último a vir, desatando também o cabo do lado de cá, na margem do rio”, disse.
Após o resgate, as vítimas, que não se feriram, não precisaram ser encaminhadas ao hospital.