O Corpo de Bombeiros resgatou um gato do alto de um poste de energia em São Luís de Montes Belos, no centro de Goiás. O animal estava a 4 metros de altura sobre uma caixa pequena e, segundo a corporação, não conseguia descer.

Uma moradora da região, que geralmente alimento o bichinho mesmo ele morando na rua, disse aos bombeiros que o felino havia miado a noite toda no local e chamou a equipe.

“Acontece, às vezes, deles estarem fugindo de algum cachorro ou outro bicho e conseguem subir. Na hora de descer, por ser muito alto, ou talvez por estar muito cansado, ele não conseguia”, explicou o soldado Nilmar Francisco De Luca.

O resgate foi feito na tarde de terça-feira (6) e o gato não se feriu. Segundo De Luca, o felino poderia ter se machucado se tentasse pular e a preocupação da equipe era evitar que ele ficasse acuado e subisse ainda mais.

“A gente precisava evitar que ele se assustasse e tentasse subir nos fios de eletricidade. Para isso, subimos no caminhão e usamos a garra para captura de mamíferos. Com ação rápida, ele não resistiu à captura e saiu ileso”, contou.

Após o resgate, o bichinho foi examinado pelos bombeiros e devolvido às ruas.

Fonte: Vanessa Martins, G1 GO