O Corpo de Bombeiros fez o resgate de um homem de 20 anos de dentro de um silo de soja em Tailândia, sudeste do Pará. O homem teria caído da passarela superior do silo de armazenamento de soja, com aproximadamente 25 metros de altura, e afundou nos grãos.

Os bombeiros acessaram o interior do silo pela parte de cima, mantendo contato direto com a vítima, deixando-a com a cabeça livre dos grãos para poder respirar e se manter consciente.

Externamente, outra parte da equipe de resgate fez a abertura de uma passagem rente ao solo, com o auxílio de equipamentos de corte para retirar toneladas de grãos de soja a ponto de permitir a entrada de um bombeiro para auxiliar e fornecer oxigênio para a vítima.

Com o auxílio de cordas e outros equipamentos, a vítima foi suspensa e pela passagem aberta rente ao solo foi concluído o resgate do jovem. Toda a operação de resgate durou aproximadamente 2 horas e 30 minutos.

A vítima foi transportada por uma ambulância do SAMU para o Hospital Geral de Tailândia. No final da tarde desta quinta-feira (20), o hospital informou que o trabalhador fez exames e passa bem. Ele recebeu alta e já está em casa.