Um homem de 44 anos ficou preso por cerca de 14 horas dentro de uma galeria pluvial na noite deste sábado, 22, na estrada velha dos Marques, no Vau-açu. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores que ouviram os gritos de socorro da vítima somente na manhã do dia seguinte.
Por volta das 10h de domingo, os Bombeiros foram chamados ao local e se depararam com populares relatando que estavam ouvindo uma pessoa pedindo socorro de dentro das galerias utilizadas para escoamento de água da rua.
Depois de ouvir os relatos, os militares vistoriaram o local, encontraram e resgataram a vítima, que estava a cerca de 3 metros de distância para dentro de uma manilha da galeria. De acordo com os Bombeiros, o homem estava consciente e orientado.
Após o resgate, a vítima relatou que na noite de sábado estava caminhando pela rua em um momento que chovia muito. Ele prendeu o seu pé no barro e, pelo fato de utilizar uma prótese na sua outra perna, se desequilibrou e caiu dentro da galeria pluvial, sendo levado para o interior das manilhas pela enxurrada. O homem também contou que ficou cerca de 14 horas naquele local e sentiu muito frio durante a madrugada.