Um piloto de parapente perdeu a altitude e caiu no mar, na tarde do domingo (07), na Praia da Guarita, em Torres. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) foi acionado e, usando um bote, localizou a vítima perto da Furna do Tocão, mas o resgate não pode ser realizado pela água devido ao mar muito agitado.
Como a embarcação não tinha como se aproximar da furna, a equipe de resgate precisou usar equipamentos de salvamento em altura. Um dos bombeiros desceu até a furna, prendeu-se à vítima e foi içado pelos colegas que estavam em uma viatura da corporação na parte superior do morro acessado, por terra, pela Praia da Cal.
O piloto de 45 anos estava consciente e foi levado por uma equipe do SAMU, que aguardava no local, para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes,no início da noite desse domingo. A vítima, que não teve o nome revelado, ficou aproximadamente duas horas e meia junto ao peredão, desde a queda até o momento do resgate, e tinha sinais de hipotermia. Depois de passar por exames o homem teve alta.
O sargento Cardoso e os soldados Régis, Rufino e Pacheco, que estavam de plantão no momento do chamado pelo telefone de emergência 193, foram mobilizados para atender a ocorrência e realizaram o resgate do piloto.
Veja o vídeo sobre o momento da queda clicando AQUI
Fonte: Litoral na Rede