Um homem de 29 anos que tentou invadir um condomínio pela chaminé de uma churrasqueira no centro de Vacaria ficou preso e precisou ser resgatado pelos bombeiros na manhã da sexta-feira (15). O fato ocorreu na rua Borges de Medeiros. Conforme os bombeiros, um morador ouviu um chamado por socorro e acionou o resgate por volta das 7h30min.
Os quatro bombeiros que atenderam o chamado levaram cerca de 40 minutos para resgatar o suspeito, que havia pulado o muro do condomínio e entrado na chaminé de uma churrasqueira em uma área de lazer no pátio. Eles utilizaram cabos e cintas para puxá-lo de volta para cima. Conforme os bombeiros, o invasor estava preso desde as 4 horas da manhã.
Após o resgate, os bombeiros entregaram o homem à Brigada Militar e, em seguida, ele foi liberado. Conforme a Brigada, não houve comprovação de crime no local. O suspeito, que tem um histórico de problemas mentais e alguns furtos a residências, alegou estar fugindo de uma pessoa e pulou para dentro do condomínio buscando se esconder.
Fonte: GaúchaZH / DIEGO MANDARINO