O Corpo de Bombeiros resgatou, no início da manhã da quarta-feira (19), dois trabalhadores que ficaram soterrados na obra de um supermercado no Bairro Pampulha, em Uberlândia.

Testemunhas contaram para a reportagem que as vítimas, de 28 e 30 anos, trabalhavam na fundação de um muro quando a terra caiu. Um deles conseguiu sair antes da chegada do resgate. O grupo Bahamas se posicionou e disse que presta assistência às vítimas (veja abaixo).

Conforme os militares, o resgate foi delicado e durou cerca de 30 minutos porque o solo estava encharcado de água, já que choveu na noite anterior. Segundo o tenente Henrique Figueiredo, a falta do escoamento da água pode ter contribuído com o acidente.

As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no mesmo bairro. Militares disseram que o jovem estava com dores no tórax e dificuldade respiratória; já o homem de 30 anos foi atendido com dores nos membros inferiores.

Os bombeiros também informaram que um Boletim de Ocorrência foi feito e será entregue ao Ministério do Trabalho.

Posicionamento

A assessoria de imprensa do Grupo Bahamas informou, por meio de nota, que está dando assistência aos dois funcionários da empresa terceirizada que prestava serviço no local onde o barranco cedeu nos fundos da obra.

Disse ainda que ambos foram encaminhados para serem medicados e apresentavam bom estado de saúde, inclusive saíram do local conversando.

A nota também informa que a sequência de chuvas pode ter ocasionado o deslizamento que não afetou a parte física da obra. E que a empresa continua acompanhando os exames de praxe que estão sendo realizados nos operários. A nota diz ainda que a rede está prestando todas as informações aos órgãos competentes.