Na noite de quinta-feira, dia 11, três pessoas que se deslocavam de Maracajá para Araranguá pela localidade da Sanga do Marco, ficaram ilhadas dentro de uma Renault Duster. Segundo informações, as vítimas trafegavam pela estrada de chão, quando o motorista se deparou com água na pista. Ele tentou cruzar, ficando ilhado, sendo necessário acionar a Polícia Militar de Maracajá e o Corpo de Bombeiros de Araranguá.

O chamado foi por volta das 19h19min e os bombeiros se deslocaram com a viatura Auto Resgate, com um bote inflável e também a moto-aquática Jaguaruna.

Segundo os socorristas, a guarnição deslocou por um percurso de aproximadamente de 3km e ao chegar no local onde estava o veículo, constataram que o Cabo da Polícia Militar de Maracajá, Elienar Farias já estava no local dando suporte às vítimas.

De acordo com o Cabo da PM, ao saber da situação, ele e o colega usaram um bote de alumínio de um morador local, remando 2Km para chegar no automóvel ilhado.

Ao final da ocorrência, os bombeiros removeram no bote inflável três vítimas, sendo que foi levada ao HRA por apresentar um quadro de hipotermia.