O Corpo de Bombeiros confirmou por volta de 13h40 desta quarta-feira (16) que finalizou o resgate das últimas vítimas que estavam presas nas ferragens do caminhão do Exército Brasileiro envolvido em acidente nesta manhã em Blumenau.
Segundo os bombeiros, a última vítima foi resgatada com vida e acaba de ser encaminhada ao Hospital Santo Isabel para atendimento médico. Até agora duas mortes foram confirmadas.
Ao todo, 27 vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital Santo Antônio. Segundo assessoria de imprensa, todas as vítimas estão fora de risco. Outras 12 pessoas foram para o Hospital Santa Isabel, sendo uma destas conduzida em estado grave, submetida a cirurgia e encaminhada à UTI.
Conforme o 23º BI (Batalhão de Infantaria) o veículo se deslocava para a realização de um exercício de tiro, no campo de treinamento que o exército mantém na região. Por conta da chuva, o solo estava escorregadio e um dos caminhões acabou caindo na ribanceira.
O 23º BI (Batalhão de Infantaria) ainda não informou oficialmente a listagem completa de vítimas e estado de saúde dos sobreviventes.
*A reportagem segue em atualização.