O Corpo de Bombeiros precisou resgatar uma vaca entalada em uma tubulação no bairro Barreiro em Uberaba, nesta sexta-feira (01). Segundo informações dos militares, a vaca que leva o nome de Castanhola estava presa em uma manilha para escoamento de água do bairro.

Ela teria caído na estrutura, que tem de dois a três metros, no dia anterior, quinta-feira (30). Após a queda, a vaca acabou ficando presa em uma espécie de labirinto de tubulações, o que complicou os trabalhos de resgate.

De acordo com o boletim de ocorrências, os bombeiros conseguiram chegar até a vaca entrando por um bueiro. A retirada do animal demorou cerca de um hora.

Castanhola foi içada com uma retroescavadeira. Ela tinha apenas ferimentos leves e foi entregue ao dono.

Outra ocorrência inusitada
Em Extrema, no Sul de Minas, um caso semelhante aconteceu com um cavalo que caiu em um poço de galeria de esgoto na tarde deste sábado (02). A estrutura tinha mais de três metros de altura, segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência. Novamente, foi preciso uma retroescavadeira para amarrar e içar o animal. Os militares informaram que o equino foi resgatado com vida e sem ferimentos graves. Depois de encerrada a operação, ele foi deixado aos cuidados do dono.

 

*Com informações do jornal O Tempo