As equipes de resgate ainda trabalham, na manhã desta sexta-feira (16), para resgatar feridos em um prédio residencial que pegou fogo em Lyon, na França. Ao menos dez pessoas morreram, incluindo cinco crianças.
Outras 14 pessoas ficaram feridas em decorrência das chamas e da fumaça — quatro delas estão em estado grave.
O prédio que sofreu o incêndio tem sete andares e fica na localidade de Vaulx-en-Velin, nos arredores de Lyon, região central da França. As chamas começaram por volta das 3 da manhã no horário local, quando os moradores dormiam.
Imagem aproximada mostra como ficaram os apartamentos depois do incêndio.
Logo após o chamado, as equipes do Corpo de Bombeiros correram até o local para socorrer as vítimas.
As causas do início do fogo ainda estão sendo apuradas pelas autoridades da França. De acordo com um porta-voz da prefeitura, quase 170 bombeiros foram mobilizados para atender à ocorrência.
Nas primeiras horas da manhã, quando o dia amanheceu, foi possível constatar o tamanho da tragédia. Nesta foto, os bombeiros franceses trabalham para retirar os corpos dos dez mortos no incêndio.
Informações preliminares mostram que as chamas começaram no térreo e se espalharam para os andares superiores. Com isso, os moradores ficaram presos em casa enquanto a fumaça tóxica invadia as áreas comuns.
Pelo menos dois bombeiros tiveram ferimentos leves em decorrência do incêndio.