O Corpo de Bombeiros de São Joaquim, retirou no final da tarde desta segunda-feira (10) o corpo do jovem  Jairo Velho Valim, de 31 anos, natural do Município de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, que caiu com seu caminhão, um Mercedes Benz  na manhã de domingo (02) enquanto cruzava a ponte do rio Pelotas entre o município de Bom Jardim da Serra e São Joaquim entre as localidades de Ronda e Luizinho.

De acordo com informações mais precisas, o corpo foi encontrado por moradores há cerca de 3km da ponte, o corpo do motorista estava boiando há um pouco mais de 3 metro da margem do rio. O corpo foi recolhido das águas e levado para o IML da cidade de Lages.

O Corpo de Bombeiros já havia encerrado as buscas após 05 dias de procura, mas os vizinhos e moradores continuaram procurando pelo corpo do jovem até que finalmente na tarde desta segunda o encontraram.

O corpo estava num local conhecido como “Serraria Seis” que era uma antiga serraria, hoje desativada, que cortava pinheiros na década de 80 e 90. Um detalhe que curioso sobre as buscas é que os bombeiros acreditavam que o corpo demoraria mais de 5 dias para boiar levando em conta a baixa temperatura do rio pelotas nessa época do ano fato preciso na previsão dos bombeiros. Outro fato relevante é que as duas portas do caminhão estavam abertas, sinal de que eles teria saído da cabine e tentado se salvar quando foi levado pelas correntezas da cheia do Rio Pelotas após as fortes chuvas que atingiram a região no final de Semana.

Fonte: São Joaquim Online