O Corpo de Bombeiros Militar de Umuarama salvou um coelho e um gatinho durante o combate a um incêndio em uma residência, na avenida Rio Grande do Norte.
A corporação atendeu a ocorrência às 10h30 da segunda (17). As chamas ficaram restritas ao imóvel, impedindo a propagação do fogo para outras unidades habitacionais no bairro.
Apesar de não haver moradores na casa, que estaria desocupada há dois meses, segundo vizinhos, um coelho e um gatinho estavam no imóvel. “Eles foram resgatados sem ferimentos”, informou a tenente Marinez Imoto.
O Corpo de Bombeiros não confirmou, mas de acordo com o que foi apurado pela reportagem, o fogo pode ter sido provocado por uma mulher com problemas psiquiátricos e que mora ao lado da casa. Ela foi atendida por uma equipe do Samu e encaminhada para hospital para melhor avaliação médica.
O marido da mulher deu entrevista e revelou que ela tem sofrido transtornos mentais, e que em outras ocasiões de crise, jogou suas roupas na rua. Ele também confirmou que os animais que estavam na casa são de seus filhos e podem ter sido deixados pela mulher na casa que queimou.
“Faz uns quinze dias que ela está assim, ela nunca teve isso, é a primeira vez. Eu já procurei atendimento médico, mas por causa do agendamento com especialista tem que esperar. Eu já pedi urgência, mas eles demoram”, relatou o homem, de 43 anos.
A tenente disse que diante das suspeitas, a Polícia Militar irá ser acionada para averiguar o fato, mas o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. A mulher não estava ferida quando foi encaminhada para o hospital e os animais de estimação foram entregues para seus filhos.