Um homem e a filha dele caíram no mar e quase se afogaram após tentarem tirar uma selfie em cima de uma pedra, em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Os dois são turistas e foram salvos pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

De acordo com informações divulgadas pelo GBMar nesta segunda-feira (6), a equipe foi acionada para realizar um resgate na praia do Indaiá. Os banhistas informaram que um homem de 38 anos e a filha dele, de 15 anos, estavam se afogando.

Segundo apurado pelo g1, os dois são São Miguel Paulista (SP) e passavam o dia na praia. Eles estavam tentando tirar uma foto em um local conhecido como Pedra Selada, quando foram atingidos por uma onda e caíram no mar. Os dois não conseguiram nadar de volta para a pedra ou em direção à areia, já que o mar estava agitado.

A equipe entrou no mar e, com o auxílio de uma moto aquática, conseguiu resgatar os dois. O homem foi salvo em grau 4 de afogamento, apenas dois graus que antecedem um caso de óbito (grau 6). Já a filha foi retirada da água em grau 2. Uma equipe particular de bombeiros da Riviera de São Lourenço também ajudou no resgate. O homem e a filha foram levados ao Hospital Municipal de Bertioga.

Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, a adolescente foi atendida, avaliada e recebeu alta. Um homem foi também avaliado, colocado em observação e optou por deixar a unidade em seguida.