O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires salvou um bebê de apenas seis dias que estava se engasgando com suplemento alimentar enquanto era amamentado durante a madrugada desta terça-feira, 13. De acordo com a corporação, às 3h25 os pais da criança ligaram desesperados porque o recém-nascido aspirou o suplemento pelo nariz e começou a se engasgar com o alimento.

Por telefone, o pai de Murilo Lourenço da Luz, nascido no dia 7 de março, explicou que o filho tinha começado a ficar roxo. Enquanto uma equipe se deslocava até a casa da família, na Rua Aurino Guterrez de Carvalho, no Bairro Bela Vista, o soldado Fábio Cristiano Lopes dava orientações ao pai por telefone para fazer uma manobra e tentar desobstruir as vias aéreas do bebê, virando ele com a boca para baixo e fazendo uma conchinha para dar pequenas batidas nas costas.

Quando os colegas Vanderlei da Silva Teixeira e Douglas Fabrício Seibt chegaram na residência, Murilo respirava com dificuldade e foram feitas manobras de tapotagem nas costas e aspiração. Os procedimentos foram realizados com sucesso pela dupla. Murilo foi encaminhado para o Hospital São Sebastião Mártir para acompanhamento médico, mas já estava em casa no início da manhã.

Fonte: Portal Gazeta Online