Terminou sem feridos, por volta das 20h30 desta quinta-feira (2), o incêndio que atingiu um prédio de quatro andares na favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Para a ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou que foram mobilizados homens do quartel da Gávea, Joá e Humaitá.
A operação dos bombeiros causou reflexos no trânsito na Autoestrada Lagoa-Barra, que chegou a ter uma via bloqueada para trabalho dos militares. A via foi liberada também por volta das 20h30. Ainda assim, ainda havia retenções segundo informou o Centro de Operações do Rio (Cor).
Também segundo o Cor, a Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, era mantida na noite desta quinta com faixa reversível emergencial para São Conrado. A implementação da faixa foi necessária para servir de caminho alternativo, já que a Lagoa-Barra estava com lentidão.
A orientação para os motoristas no Leblon ou na Lagoa, e seguissem para São Conrado, era optar pela Av. Niemeyer, que passou a operar toda para São Conrado.
Os motoristas em São Conrado que precisassem ir para a Zona Norte ou Centro poderiam optar pelas vias do Alto da Boa Vista (estrada das Canoas, estrada da Gávea Pequena, estrada das Furnas).