Terminou sem feridos, por volta das 20h30 desta quinta-feira (2), o incêndio que atingiu um prédio de quatro andares na favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Para a ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou que foram mobilizados homens do quartel da Gávea, Joá e Humaitá.

A operação dos bombeiros causou reflexos no trânsito na Autoestrada Lagoa-Barra, que chegou a ter uma via bloqueada para trabalho dos militares. A via foi liberada também por volta das 20h30. Ainda assim, ainda havia retenções segundo informou o Centro de Operações do Rio (Cor).

Também segundo o Cor, a Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, era mantida na noite desta quinta com faixa reversível emergencial para São Conrado. A implementação da faixa foi necessária para servir de caminho alternativo, já que a Lagoa-Barra estava com lentidão.

A orientação para os motoristas no Leblon ou na Lagoa, e seguissem para São Conrado, era optar pela Av. Niemeyer, que passou a operar toda para São Conrado.

Os motoristas em São Conrado que precisassem ir para a Zona Norte ou Centro poderiam optar pelas vias do Alto da Boa Vista (estrada das Canoas, estrada da Gávea Pequena, estrada das Furnas).

Segundo informações do Centro de Operações, os agentes ocupavam uma faixa da saída do Túnel Zuzu Angel, no sentido São Conrado. Também foi registrada lentidão no sentido Lagoa.