Dois soldados do Corpo de Bombeiros foram atropelados durante o atendimento a uma ocorrência no fim da noite de domingo (15), no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Eles socorriam um gato que ficou preso em um bueiro quando foram atingidos por um veículo. O motorista alegou que não viu a sinalização, espalhada na via pelos próprios militares.

Segundo informações dos bombeiros, uma viatura da corporação foi acionada, por volta das 23h, por um casal, que relatou que um gato estava preso em um dos bueiros da Avenida Santos Dumont, perto da entrada do bairro Sítio Conceiçãozinha, em região próxima à Margem Esquerda do Porto de Santos.

Chovia quando, em determinado momento, os dois militares que estavam em um trecho da pista foram atropelados por um carro que não viu a sinalização de cones. Após o acidente, o motorista parou e acionou o socorro aos bombeiros. Em seguida, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do próprio Corpo de Bombeiros chegaram ao local e fizeram o resgate dos militares.

De acordo com a assessoria do Hospital Santo Amaro, os soldados Marciel de Souza Batalha e Vanderlei Nogueira do Nascimento seguem internados. Eles estão bem, estáveis e em observação na unidade de emergência do hospital. Não há previsão de alta.

Fonte: G1 Santos