Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Fortaleza foi mobilizada para atender a uma ocorrência envolvendo uma cobra venenosa nessa terça-feira (20). O que os militares não esperavam, porém, era que tudo não passava de um trote.
Moradores de uma casa no Bairro Conjunto Ceará acionaram os bombeiros após, supostamente, terem visto uma cobra naja no quintal. Essa espécie é uma das mais perigosas do mundo.
O caso, contudo, não passou de uma “brincadeira de mau gosto”, já que a cobra era de brinquedo. Testemunhas contaram à corporação que alguém teria jogado o objeto de plástico no quintal do morador que acionou a equipe.
Olha a cobra! É mentira!
Uma situação semelhante aconteceu em Araxá, no Triângulo Mineiro, depois que moradores acionaram o Corpo de Bombeiros após encontrarem uma serpente no portão de um dos vizinhos.
Ao chegarem no local, no entanto, os militares se depararam com uma suposta cobra entrelaçada entre as grades do portão e logo verificaram se tratar de uma serpente de borracha colocada propositalmente naquele local.
Na ocasião, a equipe dos bombeiros recolheu o objeto e devolveu à moradora da residência, que informou que o brinquedo pertencia aos filhos dela. A solicitante não estava mais no local quando os militares chegaram.