Bombeiros combateram um incêndio em uma grande área no Morro do Quiriri em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O local é de difícil acesso e os socorristas são levados pelo helicóptero da corporação.
Os bombeiros foram chamados na tarde de terça-feira (27). Às 16h57, os bombeiros informaram que encerraram o combate ao incêndio. Segundo eles, o local possui grande altitude, com fortes ventos e o tempo seco fizeram com que o fogo atingisse grande extensão.
O incêndio ocorreu em uma região cerca de 1,1 mil metros acima do nível do mar, informou o major Filipe Daminelli, do Corpo de Bombeiros Militar. A área atingida pelo fogo equivale a 50 campos de futebol.
Nesta quinta (29), as condições de tempo devem melhorar e os bombeiros devem retornar para verificar a situação da área.
Guarnições de outros municípios prestaram apoio na ocorrência e fizeram o revezamento de equipe. De acordo com o comando da força-tarefa, o fogo já destruiu boa parte do Morro do Quiriri, que fica a cerca de 40 quilômetros do centro de Garuva.
Ainda conforme o comando da força-tarefa, ainda não é possível saber o que ocasionou o incêndio, que pode ter ocorrido por alguma ação humana ou se iniciado sozinho, por causa do tempo seco.
O capitão Douglas Tomaz Machado, que é o comandante da força-tarefa que atua no combate ao incêndio, orientou que as pessoas evitem fazer a limpeza em terrenos utilizando fogo, que pode ser mal apagado, alastrar e causar danos.
Veja o vídeo clicando AQUI.