Bombeiros seguem no combate a um incêndio em Campos do Jordão. Após mais de dois dias, equipes dos bombeiros, defesa civil e voluntários continuam atuando para conter focos de fogo na região. O fogo começou na tarde de domingo (22) às margens da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, próximo ao Mirante da Vista Chinesa, ponto turístico da cidade.

Equipes continuaram no local durante toda a madrugada desta quarta concentrando os trabalhos em conter o fogo que se aproximava de edificações. A maior parte da área é de mata, mas fica próxima a parques, hotel e restaurante.

Nesta manhã, os bombeiros preparam uma operação para voltar as áreas de mata fechada. Além do helicóptero Águia, da Polícia Militar de São José dos Campos, uma segunda aeronave do comando da capital vem à cidade para apoio no combate ao fogo. Além disso, equipes com 35 bombeiros, além de voluntários e equipes da Defesa Civil seguem no controle de fogo por terra.

Equipes seguiram com os trabalhos durante a tarde e às 17h40 o Corpo de Bombeiros informou que continuará no local durante a noite, monitorando e combatendo focos esparsos.

De acordo com a Defesa Civil, o que agrava a situação é que mesmo as áreas com fogo controlado ao longo do dia voltam a queimar. Isso vem acontecendo pelo calor na cidade, somado a vegetação aquecida pelo fogo. A área queimada mais que dobrou entre segunda-feira e terça-feira e chegou a 40 campos de futebol nesta quarta, segundo os bombeiros.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) a previsão é de tempo seco, com altas temperaturas em Campos do Jordão até quinta-feira (26), quando os termômetros voltam a cair. A partir de quinta-feira há possibilidade de chuva na cidade, mas de forma isolada.

Na terça-feira (24) o helicóptero Águia, da Polícia Militar, passou o dia na região fazendo lançamento de água para conter as chamas. Com apoio terrestre, bombeiros tiveram de usar abafadores manuais para impedir o avanço do fogo na região do auditório Cláudio Santoro.