Uma menina de 2 anos ficou com o dedo preso no ralo do banheiro da casa dela em Muriaé. Aos bombeiros, os pais da criança disseram que ela brincava no local quando enfiou o dedo em um dos buracos do ralo e não conseguiu soltá-lo. O caso ocorreu na última terça-feira (6).
Conforme o Sargento do Corpo de Bombeiros, Saulo Fonseca, que atendeu a ocorrência, os pais fizeram a retirada do ralo, que é de de lata, e levaram a criança até o quartel em busca de ajuda.
"Com o uso de uma tesoura, nós conseguimos fazer a abertura do ralo e, assim desprender o dedo da criança", explicou.
Ainda segundo o sargento, a menina sofreu ferimentos leves por causa da lataria. Foi feito então a um limpeza no local machucado e um curativo no dedo da criança.
Orientações
O Corpo de Bombeiros deu ao G1 orientações sobre os cuidados para evitar a ocorrência deste tipo de incidente. A primeira delas é que os pais supervisionem as crianças e os locais onde elas não devem ficar sem a presença de um adulto.
Em caso de acidente, a dica é que não tentem fazer a retirada forçada de qualquer membro que esteja preso.
"Por curiosidade, muitas crianças acabam prendendo membros em locais como ralos, grades, entre outros. Por isso, é necessário sempre estar de olho nas crianças e caso ocorra, chamar os órgãos competentes para fazer a retirada segura", explicou o sargento Fonseca.