O Corpo de Bombeiros socorreu um homem que ficou soterrado enquanto trabalhava em Janaúba nesta quarta-feira (9).
Segundo a corporação, o acidente ocorreu no momento em que ele fazia o escoramento de um dos lados de uma vala, que estava sendo feita para a passagem de esgoto. A vítima trabalha em uma empreiteira que presta serviço para a Copasa (veja nota da companhia abaixo).
Após ficar o corpo coberto pela terra, a vítima foi socorrida pelos colegas, que conseguiram liberar suas vias aéreas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e duas equipes se deslocaram.
Para fazer a retirada, os militares fizeram um rápido estudo da situação e avaliaram as condições do trabalhador. Usando equipamentos de salvamento e técnicas de escoramento em casos de soterramento, eles conseguiram resgatar o homem.
Após a retirada, a vítima assistida pela corporação até a chegada da equipe do Samu, que fez o encaminhamento ao hospital.
Nota da Copasa
Leia a nota na íntegra:
"A Copasa informa que o funcionário de uma empresa contratada atingido na manhã desta quarta-feira (09/02) por um deslizamento de terra está em situação estável no Hospital Regional de Janaúba. O acidente ocorreu durante uma abertura de vala em obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Nova Porteirinha.
A companhia esclarece que, no momento do acidente, o local estava devidamente sinalizado e os funcionários utilizavam todos os equipamentos de segurança. O funcionário atingido foi prontamente socorrido pelos colegas e pelas equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e encaminhado imediatamente à unidade de saúde para atendimento médico. A Copasa presta assistência à vítima e aos familiares."