O Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete resgatou um lavrador de 27 anos que ficou com a perna presa em uma máquina de moer cana na zona rural de Carandaí.
O acidente ocorreu na tarde de terça-feira (28) na localidade de Palmito. Os bombeiros foram informados que o rapaz estava no sítio de propriedade dos familiares manuseando uma máquina que é acoplada a um trato.
Houve um acidente, o trator tombou e a vítima ficou presa até a altura do quadril, atingindo os órgãos genitais. A perna direita estava completamente esmagada dentro da máquina de moer cana.
Para diminuir o risco de sangramento e de morte, as equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram que a vítima seria deslocada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte ainda presa à máquina. Os Bombeiros conseguiram desprender a parte do trator com a máquina, que pesava cerca de 350 quilos e tinha e dois metros de comprimento.
A vítima foi encaminhada para a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) onde teve os sinais vitais monitorados durante o deslocamento até o hospital em Belo Horizonte.
Segundo os bombeiros, o estado dele era gravíssimo e inspirava cuidados. A corporação explicou que não foi possível acionar o helicóptero por causa do tamanho, formato e peso da máquina onde a perna da vítima estava presa.
O G1 entrou em contato com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital, que explicou que informações sobre estado de saúde são passadas para os familiares.
Fonte: G1 Zona da Mata