Militares do Corpo de Bombeiros tentam controlar um incêndio que atinge a vegetação do Parque Ursulina de Andrade Melo, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, na segunda-feira (5). As chamas altas se alastram e destroem a mata. Uma nuvem de fumaça fuligem avança pela região.

O incêndio teve início por volta das 5h30 e, em decorrência da vegetação seca, atingiu uma grande área do parque. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. O combate às chamas é feito com jatos d'água pelas laterais da mata já que a região é de difícil acesso. Assista clicando AQUI.

Até o momento não há registro de feridos ou de residências que possam ser atingidas. Segundo os bombeiros como os vários focos de incêndio estão localizados em pontos distantes, há a suspeita da ação humana. Testemunhas afirmam que o local costuma ser frequentado por usuários de drogas que podem ter provocado o fogo.
 
Durante à tarde brigadista do parque deram apoio aos militares no combate às chamas. Segundo a corporação a mata fechada no terreno acidentado torna o local de difícil acesso; somado a isso, as chamas já atingem as copas das árvores. Mesmo assim as equipes conseguiram adentrar na vegetação e combatem os focos com o uso de abafadores e bombas costais.