Equipes do Corpo de Bombeiros de Sananduva e de outros municípios do Alto Uruguai continuam nesta quinta-feira o trabalho de rescaldo e eliminação de novos focos de fogo, no incêndio que atingiu na tarde quarta-feira a empresa Vicato Alimentos. O moinho localizado na cidade de Sananduva foi consumido parcialmente pelas chamas, atingindo o silo de produção de farinha e o depósito de trigo.
Durante a noite passada e madrugada de quarta-feira dezenas de bombeiros de Sananduva, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Tapejara, Barracão e São José do Ouro trabalharam para controlar as chamas no prédio de uma altura equivalente a quatro andares.
Logo que perceberam as chamas, às 4h30min de quarta-feira, os funcionários evacuaram a empresa. Ninguém ficou ferido. Na manhã de quarta, paredes do prédio desabaram, fazendo surgir novos focos de chamas, na área onde estavam depositada grande quantidade de trigo. O Corpo de Bombeiros informou que durante a manhã havia muita fumaça no local e nenhum prédio próximo foi atingido pelo fogo.
Durante o combate às chamas foram utilizados 10 caminhões de combate ao fogo. A direção da empresa ainda não se manifestou em relação aos prejuízos causados pelo incêndio.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Sandro Dalla Santa / Divulgação / Especial / CP