O Corpo de Bombeiros e o grupamento aéreo Polícia Militar foram acionados para fazer o resgate de uma bebê de 11 meses, que foi atingida por uma chave de roda. Segundo a mãe da criança, o acidente ocorreu há três dias. No entanto, como eles residem em uma fazenda no Pantanal e a vítima apresentou melhoras no fim de semana, o contato somente foi possível durante a manhã da terça-feira (15).
"Nós fizemos uma ação conjunta e o helicóptero foi extremamente necessário, já que a viagem de barco desta fazenda até Corumbá é de cerca de 15 horas, por exemplo. Nós fomos acionados por volta das 9h10 (de MS) e, às 11h, já estávamos lá. Não havia pista de pouso também e por isso utilizamos o helicóptero", afirmou ao G1 o comandante da missão, o cabo Samuel Ramires.
No dia do acidente, conforme depoimento de familiares e o dono da fazenda, a bebê teve febre e diarreia pouco tempo após ser atingida pelo objeto metálico. Houve melhora, porém, os mesmos sintomas apareceram novamente, além de desidratação e a suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE). "Foi aí que a mãe e o dono da fazenda assustaram e acionaram socorro. Nós não sabemos como aconteceu esse acidente e as circunstâncias devem ser apuradas", explicou Ramires.
Além do cabo, estavam no helicóptero o sargento Guimarães e o tenente-coronel Gimenez, do Grupo de Policiamento Aéreo (GPA).
Fonte: Graziela Rezende