Cerca de 12 agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e um cão de busca e resgate fizeram uma visita, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), a uma criança de 4 anos que teve 25% do corpo queimado em um acidente doméstico. O menino, que sonha em se tornar bombeiro, teria ateado fogo ao sofá de casa, sofrendo as queimaduras ao tentar apagar as chamas sozinho.
Os agentes foram convidados pela equipe médica do HRAN, depois de descoberta a causa do acidente. A equipe também visitou outras crianças que recebem tratamento na ala de queimaduras do hospital. De acordo com os bombeiros, o pedido foi simples, mas “atendido com a mesma vibração de uma ocorrência de vulto”.
“A fascinação das crianças e de alguns adultos com a equipe, o cão e as viaturas só pode ser comparada com a nossa própria fascinação por nossa corporação e profissão. Percebemos o quanto somos privilegiados e o quanto ser bombeiro é bom. Faz bem para os outros e para nós também”, afirma a corporação.
A criança que se queimou ao tentar apagar as chamas em casa não corre risco de morte, e realiza o tratamento para as queimaduras em 25% do corpo. Detalhes sobre o acidente não foram informados pela família da vítima.
Os agentes que visitaram o menino agradeceram ao hospital e às crianças pela visita. “Mesmo em uma condição de pacientes, sob um tratamento quase sempre doloroso, [as crianças] nos fizeram lembrar o tesouro que temos em ser bombeiros”.
Veja a reportagem clicando AQUI.