Bem se pode dizer que foi uma vitória o parto realizado na manhã desta sexta-feira por Bruno Carvalho e Bruno Barbosa, os dois bombeiros que realizaram no parto. O alerta para os Bombeiros de Vizela foi dado às 11.32 horas para uma situação de trabalho de parto na freguesia de São Paio.

Chegados ao local, aperceberam-se que a mãe de 41 anos já tinha iniciado o trabalho de parto e o mesmo teve de ser feito em casa. A equipa da VMER estava a subir as escadas quando a criança nasceu nos braços de Bruno Barbosa, numa experiência única para aquele elemento da corporação vizelense: "A maioria das nossas atuações é em situações menos boas, esta representa o reverso da medalha e que nos dá vontade de continuar".

Depois de asseguradas as boas condições de saúde da mãe e da pequena Vitória, ambas foram transportadas pelos Bombeiros para o Hospital de Guimarães.

Para o comandante dos bombeiros Paulo Félix, este é um momento "de satisfação e orgulho pelo serviço prestado" pelos elementos da corporação. A atuação teve "um êxito de excelência", classifica o Paulo Félix, sendo também "um alento e um incentivo muito grande para estes profissionais e para todo o corpo de bombeiros".

Fonte: JN /Delfim Machado