Um idoso de 71 anos que estava perdido em uma área de mata em Iracema, região Sul de Roraima, foi resgatado nessa quarta-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros.

O resgate teve ajuda de uma 'cadela bombeira' da raça rastreador brasileiro que farejou o local para encontrar os rastros da vítima. O trabalho foi divulgado nesta quinta-feira (7) na página do Facebook da Corporação.

'Jasmyni', como é chamada a cadela bombeira, acompanhou a equipe de bombeiros da Companhia de Busca e Salvamento na mata fechada durante as buscas pelo idoso.

De acordo com o tenente Heldeliano Arrais, o idoso saiu de casa na manhã de domingo (3) para caçar na área de mata nas proximidades de um sítio, na vicinal 3 da região de Campos Novos, e passou três dias perdido.

"Quando ele foi encontrado passou por exames feitos pela nossa equipe. Aparentemente estava desidratado, mas não demonstrava ter complicações [de saúde]. Então, a família dele se responsabilizou de prestar os cuidados com vítima, embora os bombeiros tenham feito sua parte", informou o tenente.

A família tem um sítio na região onde o idoso sumiu. Segundo o tenente, foi registrado um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento os Bombeiros saíram de Boa Vista nas primeiras horas dessa terça (5).

Jasminy iniciou a jornada para localizar o idoso se direcionando pelo trajeto feito por ele. "Ele foi encontrado em ponto da mata após a cadela farejar o rastro dele. Estava parado e cansado por ter andando muito", conta Arrais.

O idoso, devido à época e chuva, não teve dificuldade para conseguir água e a área onde estava havia igarapé.

"Ele se alimentou de frutas que havia na mata", diz Antônio Pereira, filho da vítima, citando que o pai é acostumado a caçar. O idoso está com a família e passa bem.

Fonte: G1 RR