“Ouvi chorando, aquilo me incomodou”, relatou ao G1, na segunda-feira (23), a vizinha que chamou os bombeiros para resgatar uma cadelinha que ficou presa à grade de uma janela. O sufoco foi registrado pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (22), no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com Terezinha Gonçalves, de 75 anos, os donos do animal saíram e ele ficou preso entre a vidraça e a grade, em um espaço pequeno. “Quando abri a janela vi que o corpo estava todo caído pela janela e ele não conseguia passar. Pinçou, começou a sangrar, ele estava gritando muito, aí liguei para o 181”, disse a aposentada.

Segundo os bombeiros, foi necessário o uso técnicas especiais, com ferramentas e equipamentos específicos, para que o resgate fosse realizado sem ferir o animal. Depois de ter sida retirada na janela, a cachorra foi deixada aos cuidados de seus proprietários.

“O Corpo de Bombeiros foi lá, serrou a grade, tirou o cachorro. Os caras são gente boa para caramba, que Deus os abençoe, fiquei muito feliz”, concluiu Terezinha Gonçalves.

Fonte: Thaís Leocádio, G1 Minas — Belo Horizonte