O bloco Camburão da Alegria, que desfilou neste domingo (26), completou 30 anos e arrastou policiais, bombeiros e outros profissionais que não puderam curtir o carnaval porque estavam trabalhando (veja vídeo AQUI). O desfile aconteceu em Olinda, com saída da Praça 12 de Março.
Saíram pelas ruas oito trios elétricos, com brega, pagode, axé e frevo para o fim de semana pós-carnaval. Uma das atrações do bloco, neste ano, foi a cantora Dany Myler. Pela primeira vez, ela cantou no desfile do Camburão da Alegria.
"Esse retorno do nosso carnaval maravilhoso em Olinda não poderia ser melhor, representando o nosso brega e recebendo o calor humano que brinco demais o carnaval e agora está encerrando com chave de ouro. Nosso carnaval é multicultural, é muito lindo e tem brega sim", disse Dany Miler.
Antes de a festa começar, ainda na concentração, muita gente não queria deixar o carnaval ir embora. A estudante Laís Maria do Nascimento Soares foi ao Camburão se despedir da folia e curtir um pouco o carnaval de Olinda, já que não aproveitou a festa no período oficial.
"Este ano foi diferente. Fui para a praia, para Maragogi e Tambaba, curtir com minha família. Mas, no Camburão, eu resolvi vir porque é um bloco de segurança, de policiais, e eu gostei muito de ter vindo", afirmou Laís.
Ela foi instigada pela amiga, Amanda Carolina Nunes Sérgio, e chegou juntou com uma legião de gente para se divertir no Camburão da Alegria. "A festa é maravilhosa. Chamei todo mundo pelo WhatsApp, marcando, animando, e a gente veio", disse.
Neste ano, os homenageados da festa foram o jornalista Rodrigo de Luna; o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (Solidariedade); e o deputado estadual Joel da Harpa (PL).
O Camburão da Alegria foi criado para os policiais militares e os bombeiros que trabalham durante os festejos carnavalescos e não conseguem se divertir. Ao longo dos anos, a população também se juntou à festa.