A ABERGS vem a público comemorar uma de nossas reivindicações mais singelas, mas não menos importante nos últimos anos.

A partir de agora, vamos novamente fazer uso da camiseta VERMELHA, da qual nos diferencia da atividade primordial da Brigada Militar, que é a atividade de policiamento.

Durante o antigo comando da BM, a camiseta vermelha foi substituída pela branca, fazendo com que nós Bombeiros fossemos com maior frequência confundidos com nossos nobres colegas Policiais Militares.

Muitos Bombeiros deixaram de usar o transporte coletivo quando fardados, bem como encontraram dificuldades em manter uma boa apresentação durante uma jornada de serviço, devido a um dia de combate ao fogo, contato com a lama e com o sangue.

Sangue muitas vezes do próprio Bombeiro que está disposto a dar sua vida pela de outro.

Portanto, a camiseta vermelha é mais que uma vestimenta para o Bombeiro, pois é a cor da nossa atividade e do sangue que doamos, não apenas nos hospitais, mas em todo local em que alguém precisa de nós, pois não medimos esforços para estar ao lado da sociedade.

A ABERGS agradece a este Comando e as pessoas que tiveram visão e convicção da importância deste instrumento de trabalho, mas também deixa claro que não iremos parar até a conquista da nossa verdadeira identidade.

Ser Bombeiro!