O cabo do Corpo de Bombeiros Militar, Gustavo do Prado Costa, morreu na segunda-feira (29), aos 29 anos, devido a complicações causadas pela covid-19. O militar estava internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande.

Do Prado, como era conhecido na corporação, ingressou no Corpo de Bombeiros Militar em setembro de 2010 e desde outubro de 2019 estava lotado na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), onde atuava na Coordenadoria de Gestão de Compras, Materiais, Contratos e Patrimônio, da Superintendência de Planejamento, Projetos e Ações Integradas das Políticas de Segurança Pública. 

O militar foi contaminado pelo coronavírus no início do mês, e estava internado no hospital desde o dia 8 de março. Após a internação o quadro de saúde se agravou e ele teve que ser intubado e acabou não resistindo ao tratamento. Gustavo deixa a esposa, Thaís com quem era casado.

"Neste momento de dor, a equipe da Sejusp se solidariza com a esposa, a irmã, os pais e demais familiares, amigos e colegas de profissão do cabo Do Prado e, manifesta as condolências pela partida precoce desse profissional exemplar", diz a Secretaria em nota de pesar.