Ao menos 50 hidrantes em toda Campo Grande foram alvos dos ladrões de ferro. O número foi contabilizado pelo Corpo de Bombeiros, que organiza até uma operação com a Polícia Civil para dar fim aos furtos. 

A reportagem identificou três endereços onde haviam peças faltando nos hidrantes. Um deles é ao lado do próprio quartel do Corpo de Bombeiros da Avenida Costa e Silva. 

Na Rua Carlos Drumond de Andrade próximo da Rua Arquiteto Álvaro Mancine, no Bairro Aero Rancho, o hidrante está sem as duas tampas laterais. Já na Rua da Divisão, outro equipamento está “depenado”, apenas com a tampa de cima.

Segundo o sargento Paulo Leandro da Costa, ali os militares conseguiram recuperar a tampa do hidrante que estava guardada e ainda não foi colocada.

Ainda de acordo com Costa, a situação prejudica e muito os serviços dos bombeiros. “Porque se houver um incêndio de grandes proporções e a gente precisar abastecer, ao abrir o hidrante sairá água por toda parte”, explicou.

O sargento informou ainda que estão organizando com a Polícia Civil uma “batida” nos ferros velhos mostrando a peça e informando para não comprarem, caso seja encontrado em algum desse lugares o responsável será indiciado por receptação.