Empresas ou pessoas físicas interessadas em fazer doação de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos órgãos públicos podem procurar os quartéis do Corpo de Bombeiros. O governo do Estado também divulgou a conta do Fundo Estadual de Defesa Civil.
Em Campo Grande, o material coletado está sendo levado para o almoxarifado do Hospital Regional, que será a unidade de referência no tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). O hospital vai abrir 140 leitos para esses cuidados, além da triagem que será feita pelo hospital de campanha, no pátio.
Segundo divulgado pelo governo, podem ser doados os seguintes EPIs: luvas, toucas, aviamento (linha, punho para avental, elástico), fralda para adulto, entre outros.
Em nota esta semana, o governo do Estado disse que há estoque suficiente de EPIs para os profissionais em serviço no sistema público, mas que o Comitê Operativo de Emergência do HR tem campanha oficial de estímulo à doação desses insumos.
“Empresários e população que possuem estoques desses produtos podem ajudar com a iniciativa que é de caráter preventivo, mas necessário”, informou.
Texto: Silvia Frias