As rodovias MS-178 e a MS – 382, na região de Bonito – 257 quilômetros distante de Campo Grande – serão recapeadas e uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar será construída no município. Os anúncios foram feitos durante solenidade no 18º Festival de Inverno de Bonito, depois que o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB) encaminhou as reivindicações ao governo do Estado.
A recuperação da MS-178 - principal via de acesso ao paraíso ecológico do Brasil, que abrange a "Estrada do Curê", é uma das mais aguardadas pela população. Além da pavimentação de cerca de 17quilômetros entre a MS-178 e a BR-267 (Jardim-Porto Murtinho), o acesso a Gruta da Lagoa Azul (MS-382) também será contemplado.
Na justificativa de suas indicações, Marcio Fernandes também relembrou o incêndio que teve dia 9 de fevereiro no município e que teve duração de quatro dias, onde aproximadamente 39% dos 2.275 hectares do Banhado do Rio Formoso foram queimados.
“Bonito é um grande patrimônio do nosso Estado, não podemos colocar em risco sua fauna e flora, além de toda população, por falta de estrutura, é inadmissível uma cidade reconhecida no mundo todo por suas belezas naturais, não ter uma unidade do Corpo de Bombeiros”, explica o deputado.
Para o parlamentar essas reivindicações atendem tanto a população sul-mato-grossense, quanto os milhares de turistas que prestigiam Bonito, gerando empregos e aquecendo a economia do município.
Fonte: Campo Grande News
Foto: Divulgação/ALMS