As 50 vagas para oficial do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), previstas em cronograma de reposição de efetivo, serão preenchidas após realização de Sindicância da Vida Pregressa no dia 31 de março. Após a realização desse trâmite, que é a última fase da seleção para o cargo, os aprovados serão integrados à corporação para início do curso básico de formação de oficiais.

Atendendo as medidas sanitárias necessárias, em virtude da bandeira preta de risco de contágio pelo novo coronavírus, todos candidatos devem manter o distanciamento recomendado, além da utilização correta de máscara (cobrindo no nariz e a boca) e álcool gel. A lista de convocados para apresentação pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE) - clique aqui.

Para esta etapa, os convocados precisam preencher a ficha cadastral, que deve ser entregue pelo candidato no dia da sindicância. O documento fica disponível aos candidatos até o próximo dia 30. Todos devem apresentar também uma série de documentos obrigatórios para comprovação dos requisitos ao ato de posse e inclusão na tropa. A lista da documentação e as orientações para acesso à ficha cadastral estão no mesmo edital de convocação disponível no DOE.

A apresentação ocorre no Quartel do Comando-Geral do CBMRS — Rua Silva Só, nº 300, bairro Santa Cecília, na Capital. Os candidatos devem chegar ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao previsto no edital. Todos devem usar máscara e respeitar o distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades de saúde para prevenção ao coronavírus.

Para outras informações, os candidatos podem contatar a Seção de Recrutamento e Seleção (SRS) do CBMRS por meio do telefone (51) 98577-0014 ou pelo e-mail: da-srs@cbm.rs.gov.br.


Texto: Lurdinha Matos/SSP
Edição: Ascom/SSP