O Segundo Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado na manhã do domingo (08), por volta das 10h, pelos moradores do bairro Alvorada, para a captura de um cão (raça doberman) que apresentava comportamento agressivo.
Segundo a solicitação, o animal estaria atacando pessoas que transitavam pela via.
Uma morada informou a equipe que seu cachorro de estimação foi atacado e arremessado, apresentando a guarnição os sinais da mordida.
Diante dos fatos, os Bombeiros começaram a tentativa de captura do animal. Quando o cão, que estava preso por arame a uma estrutura de concreto, se soltou, acabou atacando a equipe dos Bombeiros, que se protegeram. Nenhum Bombeiro ficou lesionado no ataque.
O cão fugiu por um córrego que existe nas proximidades, no entanto, minutos depois o animal foi localizado em outra rua do bairro, onde assim foi possível realizar sua captura de uma forma segura.
O animal foi deixado no Centro de Controle de Zoonoses para avaliação clinica. A Polícia Militar também compareceu ao local e registrou o fato.
O Corpo de Bombeiros Militar se mantém à disposição por meio do telefone 193, e reitera a importância do acionamento em casos de animais agressivos, uma vez que podem ser vetores do vírus da raiva, podendo atacar e transmitir o mesmo pela mordida ou arranhão.