O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta terça-feira (12), um cachorro que passou a noite preso em um fosso de aproximadamente 1,5 metros de profundidade no Bairro Vale das Rosas, em Barbacena.

Os militares foram acionados por um homem que relatou ter ouvido o gemido de um cão durante toda a noite. O barulho, segundo ele, vinha de um lote abandonado situado em um trecho íngreme na região.

Por ser um local considerado perigoso e bastante escorregadio por conta das chuvas, o homem afirmou que não tinha como verificar a situação durante a madrugada. Assim que amanheceu, ele conseguiu encontrar o cão dentro de um fosso feito de manilhas.

Com a ajuda de um cambão - Instrumento semelhante uma vara de aço retrátil usada para imobilização de animais, os bombeiros retiraram o animal.

Ele foi encontrado molhado e bastante debilitado, mas assim que conseguiu se desvencilhar do instrumento que o prendia, o cãozinho saiu em fuga e escapou dos militares. Ele não foi localizado depois. Não há informações sobre os tutores do animal

Para garantir a segurança de pessoas e animais que transitarem pelo trecho e evitar a ocorrência de novos acidentes, a equipe tampou o fosso com pedaços de madeira e concreto.