Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) fizeram na madrugada desta quinta-feira (15) o resgate de um cão farejador que caiu em um buraco no Conjunto Santa Maria, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Até um helicóptero da PM foi usado nos trabalhos. O cachorro foi levado ao local para procurar drogas em um terreno.

A polícia chegou ao conjunto no início da noite desta quarta-feira (14) depois de receber uma denúncia anônima que apontava uma casa da região que era usada para embalar drogas.

Na casa, os militares apreenderam 48 buchas de maconha, sete porções da droga, uma balança, uma faca e cerca de R$ 400. Quase duas mil pedras de crack e os 70 pinos de cocaína estavam enterrados em um lote que fica perto da casa – onde a PM também fez buscas.

Os policiais desconfiaram que havia mais droga escondida no terreno e contaram com a ajuda de um cão farejador para tentar encontrar o material. Como estava escuro, o animal acabou caindo em um local de difícil acesso e ficou preso em um buraco.

Durante a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros se mobilizaram para resgatar o cachorro. Os militares usaram uma corda para descer o barranco. Um helicóptero da polícia também foi acionado para iluminar o terreno e facilitar os trabalhos. Por volta das 4h, o pastor belga foi retirado do buraco, colocado em uma bolsa e carregado pelos policiais.

A PM informou que o cachorro, chamado Macho, fraturou o dedo de uma das patas e está em observação em uma clínica veterinária, vai fazer raio-X e, se houver necessidade, passará por cirurgia.

A polícia já sabe os nomes dos suspeitos, mas ninguém foi preso.

Fonte: Bom Dia Minas, Belo Horizonte